Workshop de Shiatsu – 28 de Março 2014

Workshop de Shiatsu com Filipa Vicente e Ricardo Ribeiro | 28 de Março de 2014

O Shiatsu é uma massagem terapêutica com origem no Japão, que tem como base os princípios da saúde tradicionais da cultura japonesa e da Medicina Tradicional Chinesa, segundo os quais o fluxo da energia vital (Chi, em chinês, e Ki, em japonês) se faz por meio de canais no corpo humano – semelhante ao sangue pelas veias e artérias – conhecidos como “meridianos”. Em alguns pontos o fluxo desta energia pode alterar-se e criar desequilíbrios, que se podem reflectir na saúde física e mental da pessoa. No Shiatsu (em japonês, o vocábulo vem de Pressão = “Atsu” + dedos = “Shi”) os meridianos e os seus pontos (os mesmos da acupunctura) são pressionados para normalizar o fluxo da energia Ki.

Facilitadores: Filipa Vicente e Ricardo Ribeiro, terapeutas de Shiatsu certificados pelo Instituto Português de Naturologia, desde 2011

Quando? Sexta-feira, dia 28 de Março de 2014, às 18:30h

Onde? SBA – Rua Fialho de Almeida, nº14 – 2ºEsq. | 1070-129 Lisboa

Inscrição: através do email info@associacao-lycos.org