Sinapse Lycos – Origami

Descubra como manter a sua criatividade qualquer que seja a idade, como entreter crianças, como oferecer um presente elegante e feito por si que não deixa ninguém indiferente e como utilizar papel para resolver alguns problemas do dia-a-dia!

Na Sinapse de Origami, a arte de dobrar papel, vamos descobrir as origens desta arte com mais de 2000 anos,vamos ver como tem sido aplicada nos quatro cantos do mundo, qual a linguagem que os dobradores de papel utilizam e praticar alguns modelos práticos.

Sinapse Lycos – 21 de Abril – 15h

Origami: libertar a mente com as mãos – com Joana Pestana

“Origami has become an increasingly meditative and focusing practice in my life. When I need to slow down, I turn my mind off to origami patterns into paper, molding peaks and valleys from a single peace. Let’s get away from our carpal tunnel inducing daily lives for a moment to learn the art of useful origami.I’ll be teaching you the language that paper folders use for you to become independent users and we will be practicing the beautifully simple crane and other designs for us to reuse” Joana Pestana

Sobre a Joana Pestana

A minha formação começou aos 9 anos de idade quando encontrei uma caixa antiga do jogo chinês tangram, um quebra-cabeças com o qual se constroem várias figurinhas com apenas 7 peças geométricas.

Depois de alguns anos, já não oferecia grande dificuldade e avancei para outra arte que deixasse obra feita no fim do desafio, o Origami.

A perspectiva matemática e o planeamento espacial que desenvolvi ao dobrar as folhas de papel têm-me ajudado na minha carreira nas áreas da estatística e informática, bem como o estímulo artístico e criativo que cada modelo nos sugere.

Aproveito todo o tempo para fazer Origami. Para criar com a mente através das mãos.

Inscrição Online:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dG5pbW9qVVlIUlFJcVpON0hvQVdKMUE6MA

Data: 
21 de Abril – Sábado – 15h

Local:
Hotel Vip Inn Berna
Av. António Serpa 13
(entre a Av, 5 de Outubro e o Campo Pequeno)
Lisboa

 

14. Abril 2012 by Luis Moniz
Categories: artes, criatividade e visualização, escultura, sinapse | Tags: , , | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *


%d bloggers like this: